Por que o mundo deve dar prioridade ao bem estar emocional?

published on 10 March 2021

O contexto pandémico atual aumentou a pressão sobre todos nós. Tendencialmente as pessoas sentem-se mais isoladas e preocupadas com a saúde, economia e perda de emprego.

Apesar da maioria destes factores estar fora do controlo dos empregadores, as empresas não podem ignorar o impacto. A saúde mental e bem estar emocional impactam a produtividade e podem gerar um aumento de absentismo e abandono. De facto, um estudo da Oxford University's Saïd Business School indica que os trabalhadores são 13% mais produtivos quando estão felizes.

Os riscos são elevados para colaboradores e empresas. Proteger o bem estar emocional e saúde mental dos colaboradores deverá ser uma prioridade para a recuperação pós-pandemia - não só económica mas social.

No entanto, estes esforços têm que começar agora. Adiar esta atuação pode ter um impacto devastador na sociedade como a conhecemos, e as empresas deverão assumir um papel importante, ao implementar estratégias de prevenção e promoção do bem estar emocional e saúde mental de forma a apoiar os seus colaboradores.

A sua empresa tem estratégias de promoção de bem estar emocional? Ajude-nos a descobrir ao responder a este breve questionário da Sense.

Read more

Make your website with
Unicorn Platform Badge icon